05/12/2018 - Saúde

 Ciclo Saúde capacita profissionais de Tumiritinga e Periquito

 Encontro de encerramento reuniu 50 pessoas no último dia 29


Cerca de 50 pessoas participaram do Encontro Regional do Ciclo Saúde em Tumiritinga e Periquito, na última quinta-feira (29). O evento marcou o encerramento do projeto Ciclo Saúde, que é uma iniciativa da Fundação Vale em parceria com a Vale. Durante o encontro, profissionais de saúde dos municípios de Periquito e Tumiritinga, em Minas Gerais, puderam trocar experiências e avaliar os resultados alcançados após as capacitações realizadas neste ano. Entre os temas abordados ao longo do projeto estavam cuidados com a saúde do trabalhador, de crianças, hipertensos e gestantes.

O projeto Ciclo Saúde tem como objetivo fortalecer a Atenção Básica nos municípios, por meio de cooperação técnica para reforço da capacidade da gestão municipal e da qualificação de equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) em temas de atenção, prevenção e promoção da saúde. O projeto inclui, também, o fornecimento de instrumentos e mobiliários às Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Em Tumiritinga, mais de 30 profissionais de saúde receberam 24 horas de capacitação e foram entregues 47 equipamentos para as duas unidades básicas do município. Em Periquito, foram capacitados mais de 20 profissionais, e a UBS recebeu sete equipamentos.