Fundação Vale apoia quatro novos projetos sociais em Canaã

Projetos foram selecionados pelo Edital Carta Aberta

A Fundação Vale irá apoiar, em 2018, mais quatro projetos pelo Programa Carta Aberta, em Canaã dos Carajás. A lista dos selecionados foi divulgada ontem na página do Edital. Com base nos critérios técnicos estabelecidos no edital, uma comissão multidisciplinar da Vale e Fundação Vale escolheu os projetos da Associação dos Apicultores de Canaã dos Carajás; daAssociação dos Produtores de Hortaliças e Derivados, Frangos e Pescados;da Cooperativa de Trabalho dos Catadores de Materiais Descartados, Recicláveis do Município de Canaã do Carajás e da Federação das Cooperativas da Agricultura Familiar do Estado do Pará.

O Carta Aberta é desenvolvido em parceria pela Vale e Fundação Vale e busca apoiar iniciativas de geração de trabalho e renda inéditas ou já existentes. São ações que contribuem para a inclusão produtiva ou incremento de renda de grupos ou famílias do município de Canaã dos Carajás. O objetivo é estimular a diversificação da econômica local. Saiba mais sobre os projetos selecionados.

Associação dos Apicultores de Canaã dos Carajás
O projeto visa à aquisição de equipamentos e móveis essenciais para operação da agroindústria do mel, com objetivo de acelerar sua evolução produtiva, aumentar a capacidade de beneficiamento de mel no munícipio e obter a certificação estadual dos produtos.

Associação dos Produtores de Hortaliças e Derivados, Frangos e Pescados de Canaã dos Carajás
O projeto envolve a estruturação de seis estufas para cultivo de hortaliças no sistema de hidropônico, ou seja, o cultivo em uma solução aquosa que contenha todos os nutrientes de que as hortaliças necessitam. Por este método, os produtores poderão aumentar a produtividade e qualidade das hortaliças, reduzir o impacto ambiental e o uso de agrotóxicos, além de fornecer um produto diferenciado no município.
Cooperativa de Trabalho dos Catadores de Materiais Descartados, Recicláveis do Município de Canaã do Carajás - Coolettar
O projeto prevê a aquisição de um veículo urbano de carga de pequeno porte para ampliação da área de coleta de materiais descartados, da quantidade e da variedade desses materiais, de forma a reforçar a coleta seletiva no município e contribuir para o meio ambiente.

Federação das Cooperativas da Agricultura Familiar do Estado do Pará - Fecaf
O projeto apresentado pela Fecaf prevê a aquisição de um veículo urbano de carga para estruturar o transporte e ampliar a comercialização da produção da Cooperativa de Produtores Familiares de Canãa dos Carajás, que atualmente fornece para escolas do município e feiras regionais.