18/04/2019 - Institucional

Páscoa na EC Brumadinho

Estação Conhecimento Brumadinho realiza evento de Páscoa

Na última sexta-feira, dia 12 de abril, foi realizada na Estação Conhecimento Brumadinho a comemoração de Páscoa. O evento contou com a presença de cerca de 750 crianças e jovens atendidos pela Estação.

Durante a comemoração, foram realizadas brincadeiras, shows, recreações e também a distribuição de ovos de Páscoa para a garotada. Além de se divertirem na cama elástica, touro mecânico, piscina de bolinhas e futebol de sabão, as crianças participaram da atividade de pintura em graffiti com artista visual Fred Negro F e que teve a participação de ex-alunos de projetos sociais realizados na região, onde juntos ministraram uma grande oficina e fizeram pintura em telas e a pintura em uma parede da Estação, deixando marcada a palavra “Recomeço”, escolhida pelos participantes e que muito representa o momento atual da comunidade de Brumadinho. Para encerrar a festa, houve a apresentação de dança do grupo “Lá da Favelinha”, proporcionando um momento de conexão entre as crianças, através da dança.

Para organizar o evento, a Estação Conhecimento contou com cerca de 60 voluntários, empregados da Vale. Dentre eles estavam presentes aqueles que vêm atuando através do Programa Voluntários Vale na região após o rompimento da barragem e que estabeleceram um laço com a Estação. Visando contribuir com a recuperação a contratação dos serviços externos para o evento foram priorizados fornecedores e parceiros locais.