04/11/2019 - Institucional

Rede Mulheres do Maranhão comemora dois anos do Vagão Social

Empreendedoras integraram o evento com palestras, oficinas e

Empreendedoras integraram o evento com palestras, oficinas e comercialização de seus produtos

A Rede Mulheres do Maranhão (RMM) marcou presença na programação comemorativa de dois anos do Vagão Social do Trem da Estrada de Ferro Carajás nos dias 10 e 11 de outubro. Além da comercialização de produtos, a Rede também promoveu uma palestra e oficinas de prática de cofo (balaio feito de palha do coco babaçu) para os passageiros.

“A partir da inserção da Rede no Vagão Social, ampliamos a quantidade e portfólio de produtos, cada vez com mais qualidade e diversificados, e tem sido um sucesso, não só com relação à renda dessas empreendedoras, mas com a própria aceitação e feedback positivo dos passageiros do trem”, afirmou Marcus Finco, gerente de Negócios Sociais e de Impacto da Fundação Vale, que participou do evento.

A palestra da presidente da RMM, Silvana Barbosa, junto à administradora Ivoneide Oliveira da Silva e à conselheira fiscal Francisca Rodrigues dos Santos, enfatizou as mudanças positivas em seus negócios e suas vidas, desde a incubação até a parceria com o Vagão Social. “Você vivia do lado de fora do trem, andava com a bacia na cabeça, e hoje você tem uma estante aqui com seus produtos expostos, com uma cara diferente”, disse Silvana.

Os negócios da Rede Mulheres do Maranhão são apoiados pela Fundação Vale em parceria com o ISES.

Marcus Finco, Gerente Negócios Sociais e de Impacto da Fundação Vale Silvana Barbosa, presidente da RMM