24/09/2019 - Cultura

Rede Mulheres do Maranhão participa da Fecoimp

Empreendedores receberam o governador do MA, Flávio Dino

Empreendedores receberam o governador do Maranhão, Flávio Dino, durante o evento

Empreendedores da Rede Mulheres do Maranhão (RMM), um projeto da geração de trabalho e renda da Fundação Vale, participaram da Feira do Comércio e da Indústria de Imperatriz - Fecoimp -, considerada a maior feira de negócios do Maranhão.

O Governador do Maranhão, Flávio Dino, esteve no estande da RMMM, promovendo o selo “Produzido no Maranhão”. O selo é conferido pelo governo do estado para valorizar e reconhecer o produto local fortalecendo o acesso dos produtos maranhenses no mercado regional e no mundo.

A RMM apresentou os produtos do Babaçu Boa Vista, que produz o icônico azeite de babaçu, e do Delícias de Vila Pindará, que beneficia castanha de caju e produz doces. O Babaçu Boa Vista já recebeu o selo de “Produzido no Maranhão”, já o Delícias de Vila Pindará e os demais beneficiados da Rede Mulheres do Maranhão estão se qualificando para receber a chancela.

Fundação Vale e a Rede Mulheres do Maranhão

A Fundação Vale incentiva e apoia, desde 2016, a Rede Mulheres do Maranhão, que reúne cerca de 15 negócios. Até o final de 2018, a rede era composta por um total de 115 empreendedoras, já incluindo o núcleo de quebradeiras. A rede foi criada como um desdobramento do Programa AGIR EFC, implantado em sete municípios vizinhos à Estrada de Ferro Carajás entre 2014 e 2017.