Fundação Vale

Rompimento de barragem na Mina Feijão da Vale, em Brumadinho, Minas Gerais

Com pesar, a Fundação Vale informa que, em 25/01/2019, ocorreu o rompimento da Barragem 1 da Mina Feijão da Vale, em Brumadinho (MG).
No momento em que a área administrativa foi atingida pelos rejeitos havia empregados e terceirizados da Vale no local. O resgate e os atendimentos aos feridos estão sendo realizados no local pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil. Ainda não há confirmação sobre a causa do acidente.

A Vale e sua Fundação lamentam profundamente o acidente e estão empenhando todos os esforços no socorro e no apoio aos atingidos. A prioridade máxima, neste momento, é apoiar nos resgates para ajudar a preservar e proteger a vida de empregados, próprios e terceiros, e das comunidades locais. A estrutura estava em processo de descomissionamento, e não recebia mais rejeitos.

Continuaremos fornecendo informações através do link acima assim que confirmadas.

Fundação Vale