Fundação Vale

Sobre a Fundação Vale

Atuação Social da Vale

A Vale é uma empresa global com sede no Brasil e atuação nos cinco continentes, que tem como missão transformar recursos naturais em prosperidade e desenvolvimento sustentável.

À Fundação Vale, cabe potencializar as oportunidades de desenvolvimento nos territórios de atuação. Esse apoio se traduz no uso do investimento social voluntário, para estimulo do diálogo entre sociedade civil, governo e iniciativa privada e o entendimento dos papéis e responsabilidades, incentivo ao protagonismo das comunidades e inovação em arranjos de articulação intersetorial.

Atuamos apenas em território brasileiro, conforme determina nossa legislação, mas nossa metodologia é referência para as iniciativas sociais desenvolvidas pela Vale em outros países, respeitando as particularidades e a cultura de cada localidade.