02/03/2021 - 15:43

Prestação de contas do Projeto No último módulo do curso, são apresentados os processos e documentos necessários para se fazer as prestações de contas exigidas pelo programa, considerando as ações que foram previstas e aprovadas quando da submissão do projeto junto ao Ministério da Saúde. O conteúdo traz ainda dicas importantes sobre transparência no uso […]

02/03/2021 - 15:39

Gestão de projetos O 5º módulo trata de alguns pontos muito sensíveis que são dúvidas de muitas instituições: como solicitar alteração do plano de trabalho, como e onde usar os rendimentos das aplicações financeiras, prorrogação de prazo de execução e outros aspectos de gestão importantes para garantir uma boa execução do projeto.

02/03/2021 - 15:21

Exigências Extras para Projetos de Pesquisa, Formação de RH e reformas. A proposta do 4º módulo é detalhar algumas exigências do Ministério da Saúde específicas para projetos voltados para pesquisa, para formação, capacitação e aperfeiçoamento de recursos humanos e projetos que preveem reformas em suas ações.

02/03/2021 - 15:20

Elaboração do Projeto – parte 2 Ainda sobre o formulário de submissão do projeto, este 3º módulo aborda as atividades previstas no projeto e seu cronograma de execução, além da elaboração do orçamento e outros documentos necessários ao processo, que devem ser coerentes com os itens abordados no módulo anterior.

02/03/2021 - 15:19

Elaboração do Projeto – parte 1 Neste módulo, o foco é a orientação às instituições sobre o formulário a ser preenchido para submissão do projeto ao Ministério da Saúde, seus objetivos, justificativa, cenários, resultados, metas e indicadores de monitoramento das ações propostas.

02/03/2021 - 14:59

Legislação e Premissas dos Programas PRONON e PRONAS/PCD. O primeiro módulo do curso traz as premissas básicas dos programas PRONON e PRONAS/PCD e principais normativas que os regulam. Aborda também os tipos de ações e serviços englobados pelos programas, além de orientar sobre o credenciamento das instituições.