Programa “Territórios em Rede” inicia as atividades de combate à evasão escolar em Canaã dos Carajás, no Pará

  • Pará
  • 25/02/22
    Imagens de pessoas sentadas em cadeiras em uma sala de frente a um telão para a primeira reunião do comitê intersetorial.
    Participantes da primeira reunião do Comitê Intersetorial de Canaã dos Carajás.

    Com o apoio do Programa “Territórios em Rede” que atua no combate à evasão escolar, a primeira reunião do Comitê Intersetorial de Canaã dos Carajás, no Pará, foi realizada em janeiro. O Comitê Intersetorial é responsável pelo alinhamento dos fluxos de trabalho entre as diferentes equipes das secretarias, discussão de casos identificados, planejamento das ações direcionadas à busca ativa, criação de estratégias de identificação de crianças e adolescentes, assim como a divulgação de matrículas. 

    O objetivo das equipes é identificar crianças e adolescentes de 4 a 17 anos que estão fora da escola ou em risco de evasão. Após a identificação, elas são matriculadas ou reinseridas na escola. O encontro, conduzido pela Secretaria Municipal de Educação, contou com a presença de representantes das secretarias de saúde, assistência social, conselho tutelar, entre outros grupos envolvidos na busca ativa escolar de crianças e adolescentes do município.  
     
    As próximas ações incluem continuidade à busca ativa iniciada em janeiro e a apresentação da equipe e do projeto para técnicos da saúde, em conjunto com as secretarias de saúde e assistência social. 
     
    O Programa “Territórios em Rede” é uma parceria da Fundação Vale com a Cidade Escola Aprendiz e prefeituras locais e tem como parceiros investidores a Wheaton Precious Metals e o Grupo Keda em Canaã dos Carajás. 

    Notícias relacionadas