Conheça os cursos online gratuitos e os webinários sobre leis de incentivo da Fundação Vale

10/08/21
Registro de participantes dos cursos online e webinários oferecidos pela Fundação Vale.

A Fundação Vale lançou dois cursos online e gratuitos com o objetivo de orientar sobre a elaboração de projetos, gestão e prestação de contas de iniciativas apoiadas por meio de recursos via leis de incentivo. O curso, com linguagem simples e direta, conta com videoaulas e apostilas que abordam pontos importantes da legislação e, com exemplos práticos, busca esclarecer sobre os processos burocráticos para que as instituições possam acessar esses recursos.

Para complementar o conteúdo dos cursos, foram realizados 4 webinários entre maio e julho deste ano. Os encontros abordaram os temas Conselhos da Criança e do Adolescente e Conselhos do Idoso; PRONON e PRONAS/PCD; Conselho de Direitos e Organizações da Sociedade Civil. Para quem ainda não acessou os cursos e não assistiu aos webinários ao vivo, é possível acessar todo o material clicando aqui.

“Foi muito bom o webinário. Pudemos esclarecer algumas questões importantes sobre a utilização e destinação de recursos, tanto no CMDCA quanto no CMI”, elogiou o participante Paulo Emílio Torga.

Programa oferece assessoria especializada a Conselhos Municipais de Direitos

A Fundação Vale também lançou o Programa Fortalecimento dos Conselhos, que oferece assessoria especializada aos Conselhos Municipais de Direitos. O objetivo é fornecer mais ferramentas para que os órgãos possam exercer plenamente suas atividades de deliberação, planejamento, controle e aprimoramento das políticas públicas direcionadas a crianças, adolescentes e pessoas idosas.

Os Conselhos de Direitos são órgãos paritários (com representantes da sociedade civil e do poder público) que têm como objetivo deliberar sobre políticas públicas de cada localidade para os grupos que são o seu foco de atuação. A iniciativa está presente em 18 municípios da área de atuação da Vale.