Esporte e educação: Estação Conhecimento Serra brilha na Copa Brasil Loterias Caixa de Marcha Atlética. 

  • Espirito Santo
  • 08/03/24

    Davi Gabriel Bastos da Silva conquista medalha de ouro e estabelece novo recorde estadual na Copa Brasil Loterias Caixa de Marcha Atlética

    Vitória, ES – A equipe de atletismo da Estação Conhecimento Serra brilhou na Copa Brasil Loterias Caixa de Marcha Atlética, realizada recentemente. Com a participação de 39 alunos da instituição, a competição nacional, promovida pela Confederação Brasileira de Atletismo, reuniu 117 atletas de todo o país. Entre os destaques, o jovem Davi Gabriel Bastos da Silva brilhou ao conquistar a medalha de ouro na categoria Sub-18 e estabelecer um novo recorde estadual para a prova. 

    Davi Gabriel mostrou talento e determinação ao enfrentar adversários. Sua performance o levou ao lugar mais alto do pódio, garantindo-lhe não apenas o título de campeão na prova de 10km Marcha Atlética Sub-18, mas também a oportunidade de representar o Brasil no prestigioso Campeonato Sul-Americano de Marcha Atlética. 

    Além do feito individual de Davi, a equipe da Estação Conhecimento Serra também conquistou resultados expressivos. Os atletas da categoria Sub-16 masculino e Sub-18 masculino alcançaram o primeiro lugar no pódio, enquanto o time feminino Sub-16 conquistou o vice-campeonato, marcando um momento histórico para o esporte no Espírito Santo. 

    A diretora da instituição ressaltou o impacto positivo do esporte na formação cidadã dos alunos, destacando que os resultados obtidos pelos atletas são exemplos inspiradores de superação e transformação, tanto para eles próprios quanto para suas comunidades. 

    A Copa Brasil Loterias Caixa de Marcha Atlética foi uma oportunidade única para os jovens atletas da Estação Conhecimento Serra vivenciarem um ambiente esportivo de alto nível e interagirem com renomados competidores da modalidade. O evento reforçou a importância do esporte como ferramenta de desenvolvimento humano, impulsionando o crescimento pessoal e a formação de valores essenciais como disciplina, trabalho em equipe e perseverança. 

    A equipe de atletismo da Estação Conhecimento Serra foi treinada por Diogo Mello da Rosa, que desempenhou um papel fundamental na preparação dos atletas, incentivando-os a alcançar seu melhor desempenho. 

    Os resultados obtidos pelos atletas da Estação Conhecimento Serra na Copa Brasil Loterias Caixa de Marcha Atlética são motivo de orgulho para a instituição e para a cidade de Vitória. Esses jovens talentos representam o futuro promissor do atletismo brasileiro e são exemplos inspiradores para todos que acreditam no poder transformador do esporte. 

    COPA BRASIL LOTERIAS CAIXA DE MARCHA ATLÉTICA – RESULTADOS: 

    Davi Gabriel Bastos da Silva – Campeão 10km Marcha Atlética Sub-18 
    Ytalo Correa Dias – 4° lugar 5km Marcha Atlética Sub-16 
    Yan Kerne Dias Tamanini – 5° lugar 10km de Marcha Atlética Sub-20 
    Anna Luiza Ferreira – 6° lugar 10km de Marcha Atlética Sub-20 
    Pedro Henrique Ribeiro Santos – 7° lugar Prova 10km de Marcha Atlética Sub-20 
    Ygor Correa Dias – 7° lugar 5km Marcha Atlética Sub-16 
    Laisa Bastos da Silva – 7° lugar 3km Marcha Atlética Sub-16 
    Isaque Azevedo dos Santos Silva – 9° lugar 10km Marcha Atlética Sub-18 
    Heitor de Matos Santos – 9° lugar 5km Marcha Atlética Sub-16 
    Gutierry da Silva Martins – 10° lugar 10km Marcha Atlética Sub-18 
    Kissylla da Silva Santa Ana – 11° lugar 5km Marcha Atlética Sub-18 
    Anna Clara Basilio Lopes – 12° lugar 3km Marcha Atlética Sub-16 

    Quer saber mais? Acesse o link: Adolescentes da Estação Conhecimento Serra ganham destaque na Copa Brasil de Marcha Atlética | Estação Conhecimento Serra (estacaoconhecimentoserra.org) 

    Notícias relacionadas