Estação Conhecimento Arari (MA) organiza a Feira Literária “Narrativas Negras” para ampliar o interesse pela literatura e cultura afro-brasileira

  • Maranhão
  • 16/08/23

    A Estação Conhecimento Arari, no Maranhão, lançou, em julho, a Feira Literária “Narrativas Negras”, com o objetivo de ampliar o interesse pela leitura na região, com atividades multifacetadas com foco na negritude brasileira.

    O evento contou com lançamentos de livros, estandes de livreiros locais, contação de histórias, oficinas de artes, rodas de conversa e apresentações culturais, como dança de coco, boi touro negro, maculelê, tambor de crioula, quadrilha, entre outras.  

    As Estações Conhecimento são espaços que oferecem atividades de educação, cultura e esporte, no contraturno escolar para crianças e adolescentes.

    Na feira literária, houve participação de outro bem-sucedido projeto mantido pela Fundação Vale: o Trilhos da Alfabetização, com ações que visam garantir o direito à educação de qualidade a cerca de 70 mil crianças maranhenses. Equipes locais do projeto organizaram oficinas de leitura e contação de histórias, com professores e alunos da rede de ensino de Arari. 

    Notícias relacionadas