“Estações Conhecimento” retomam atividades educacionais presenciais para crianças e adolescentes

Alunos integrantes da Jazz Band da Estação Conhecimento de Serra.

As Estações Conhecimento (ECs), mantidas pela Fundação Vale em Arari (MA), Brumadinho (MG), Marabá e Serra (ES), iniciam o processo de retomada  das atividades presenciais em janeiro, com exceção da Estação Conhecimento Tucumã (PA)que está aguardando as diretrizes municipais para a reabertura.

O processo de reabertura levou em conta a porcentagem de vacinação das equipes de cada EC, além da cobertura vacinal nos territórios em que os equipamentos se encontram e as diretrizes específicas de cada município. As Estações Conhecimento Arari, Serra e Marabá já começaram a oferecer atividades em janeiro: Serão realizadas colônias de férias, com atividades educacionais, artísticas e esportivas.

A ideia é que as programações regulares, que incluem também informática, robótica, música, dança, esportes entre outras, retornem gradualmente, a partir de fevereiro. As Estações e a Fundação Vale estão sempre atentas ao cenário pandêmico e ao contexto de cada região para reavaliar o funcionamento dos equipamentos e as atividades oferecidas.