O Balanço Vale+ referente ao 1º Semestre de 2023 já está disponível

A Vale está sempre em busca de desenvolver as comunidades em que atua, guiada pelo propósito de melhorar a vida e transformar o futuro. Juntos. E a Fundação Vale contribui com esta missão. 

Nesta edição do Balanço Vale+, conheça as iniciativas da Vale ao longo do primeiro semestre de 2023, incluindo a promoção do desenvolvimento social, ambiental e econômico nas regiões de operação.

Confira aqui os relatórios completos

Abaixo, você confere os destaques dos projetos realizados pela Fundação Vale: 

Espírito Santo 

Nesta edição, você confere os resultados do programa Territórios em Rede, que mapeia e combate a evasão escolar, no município de Serra. O projeto chega também a Cariacica, para identificar e auxiliar crianças e adolescentes de 4 a 17 anos que estão infrequentes ou fora da escola. 

Projetos em Cariacica e Colatina voltados para capacitação e melhorias na área de saúde pública também são destaques do Balanço. 

Minas Gerais 

Em Minas Gerais, a rotina de mais de 860 crianças e adolescentes dos municípios de Aimorés, Conselheiro Pena, Governador Valadares, Resplendor e Tumiritinga mudou no primeiro semestre deste ano: elas voltaram a frequentar regularmente a escola. O resultado é fruto do projeto Territórios em Rede, que busca identificar crianças e adolescentes em situação de exclusão escolar ou risco de evasão para reinseri-los no sistema educacional. 

Maranhão 

No Balanço Vale+ MA, você confere os resultados de programas de Apoio à Geração e Incremento de Renda (AGIR), do Rede Mulheres do Maranhão e do Trilhos da Alfabetização. 

No Trilhos da Alfabetização, por exemplo, mais de 1.000 escolas participantes, 80 mil alunos beneficiados e 5 mil educadores, gestores e técnicos em capacitação. 

Pará 

No Pará, compartilhamos nossas iniciativas voltada para educação, saúde e inclusão produtiva. 

Entre os destaques está o Ciclo Saúde Proteção Social, que tem foco no fortalecimento da atenção básica e cooperação técnica para qualificação de equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF). 111 Unidades Básicas de Saúde foram beneficiadas pelo programa no último semestre. 

Notícias relacionadas