Ciclo Saúde Proteção Social

29/03/21

Ciclo Saúde Proteção Social tem o objetivo de fortalecer as ações de prevenção de doenças e promoção da saúde com uma política transversal do SUAS, com gestores e profissionais das áreas da Saúde e Assistência Social mais qualificados e com melhores condições técnicas e materiais para uma atuação que faça diferença nos territórios.

As ações estão organizadas a partir da experiência acumulada pelo Ciclo Saúde nos territórios com ênfase em metodologias ativas e participativas, reconhecidas e com resultados. Em parceria com o Centro de Promoção da Saúde (CEDAPS) e as secretarias municipais, os principais objetivos da iniciativa são desenvolver capacidades e fomentar a educação permanente de gestores e profissionais; fomentar a cultura da atuação intersetorial; ampliar o desempenho da Atenção Básica em Saúde e Assistência Social e melhorar indicadores Sociais e de Saúde (Previne Brasil). 

Acompanhe os materiais desenvolvidos pelo programa no canal Ciclo Saúde  e pela rede social Ciclo Saúde Proteção Social.

Notícias relacionadas