Programa Fortalecimento de Conselhos

28/09/23

O Programa Fortalecimento de Conselhos, iniciativa da Fundação Vale que estimula o melhor aproveitamento dos recursos incentivados da Vale para Fundos da Criança e Adolescente e Fundos do Idoso, organizou este ano uma série de formações virtuais e assessoria técnica para 115 municípios do Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará e Rio de Janeiro.

O objetivo geral do programa é contribuir com o fortalecimento da gestão e atuação dos Conselhos de Direitos nas políticas públicas. Entre os temas abordados, estão os processos de regularização, planejamento, utilização dos recursos dos Fundos, repasses às Organizações da Sociedade Civil, monitoramento da execução dos recursos, transparência e prestação de contas.