11/09/2017 - Institucional

Edital Reconhecer: votação popular acontece até dia 17/9

Edital premiará 12 projetos sociais com aporte financeiro

Teve início no último dia 4, a etapa de votação popular dos projetos inscritos no Edital Reconhecer 2017, iniciativa da Vale e da Fundação Vale que irá premiar com aporte financeiro 12 projetos sociais que tenham foco nos temas Geração de Trabalho e Renda, Saúde e Educação. Os interessados em participar da votação devem acessar a página do Edital até o dia 17 de setembro.

Todos os projetos inscritos no edital foram avaliados previamente por uma comissão multidisciplinar formada por representantes da Vale e da Fundação Vale, que pré-selecionou 20 iniciativas. Dessas, serão contempladas as duas que forem mais votadas por meio de voto popular e as dez selecionadas pela Comissão Avaliadora, de acordo com os critérios previstos no edital, independentemente da categoria em que foram inscritos. Assim, no total 12 projetos serão contemplados com aporte financeiro.

Como parte do processo, neste ano, além da comissão avaliadora, também optamos por contar com o voto popular, trazendo a própria comunidade para participar da seleção dos projetos”, explica a diretora-presidente da Fundação Vale Isis Pagy.

O Edital Reconhecer recebeu quase 150 propostas. Dessas, 64 foram relacionadas à Geração de Trabalho e Renda, 47 voltados à Educação e 35 tiveram foco em Saúde.

Sobre o Edital Reconhecer 2017

O Edital Reconhecer 2017 é uma iniciativa da Fundação Vale em parceria com a Vale, que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento dos territórios e fortalecer o capital humano e social nas comunidades nas quais a Vale está presente.

Direcionado para pessoas jurídicas privadas, sem fins lucrativos e legalmente constituídas, como por exemplo, associações, fundações e cooperativas, o Edital contemplará 12 projetos, inéditos ou já existentes em municípios do Espírito Santo e de Minas Gerais, com recursos de até R$ 30 mil.