Fundação Vale

Edital Carta Aberta

Seleção de projetos de Geração de Trabalho e Renda

Conheça os projetos selecionados.

O Edital Carta Aberta concluiu a seleção projetos que receberão aporte financeiro para sua execução. Realizada por comissão multidisciplinar da Vale e Fundação Vale, com base nos critérios técnicos descritos no item 6 do Edital, de 10 projetos inscritos, 4 foram selecionados.

Segue lista dos projetos selecionados em ordem alfabética.

Associação dos Apicultores de Canaã dos Carajás
O projeto visa a aquisição de equipamentos e móveis essenciais para operação da agroindústria do mel, acelerando sua evolução produtiva, aumentando a capacidade de beneficiamento de mel no munícipio e a certificação estadual dos produtos.

Associação dos Produtores de Hortaliças e Derivados, Frangos e Pescados de Canaã dos Carajás
O projeto envolve a estruturação de seis estufas para cultivos de hortaliças no sistema de hidropônico, ou seja, o cultivo em uma solução aquosa que contenha todos os nutrientes de que as hortaliças necessitam. Através deste método de cultivo, os produtores poderão aumentar a produtividade e qualidade das hortaliças, reduzir o impacto ambiental e o uso de agrotóxicos, além de fornecer um produto diferenciado no município.

Cooperativa de Trabalho dos Catadores de Materiais Descartados, Recicláveis do Município de Canaã do Carajás - COOLETTAR

O projeto prevê a aquisição de um veículo urbano de carga de pequeno porte para ampliação da área de coleta de materiais descartados, da quantidade e da variedade desses materiais, de forma a reforçar a coleta seletiva no município e contribuir para o meio ambiente.

Federação das Cooperativas da Agricultura Familiar do Estado do Pará - FECAF
O projeto apresentado pela FECAP visa a aquisição de um veículo urbano de carga para estruturar o transporte e ampliar comercialização da produção da Cooperativa de Produtores Familiares de Canãa dos Carajás, que atualmente fornece para escolas do município e feiras regionais.

O Edital Carta Aberta é uma iniciativa da Fundação Vale, em parceria com a Vale, que busca contribuir com o desenvolvimento dos territórios e o fortalecimento do capital humano e social das localidades onde a empresa está presente.

Lançado em novembro de 2017, o Edital busca apoiar iniciativas de geração de trabalho e renda inéditas ou já existentes que contribuam para a inclusão produtiva ou incremento de renda de grupos ou famílias do município de Canaã dos Carajás, no Pará, estimulando a diversificação econômica local. Estavam habilitados a participar os projetos que contemplassem melhorias de estrutura produtiva, como equipagem, pequenas reformas, adequações e/ou ampliação da infraestrutura, bem como contratação de suporte especializados nos processos de produção, gestão e comercialização.

Puderam participar desta iniciativa as instituições privadas sem fins lucrativos e legalmente constituídas como, por exemplo, associações, fundações e cooperativas que estejam localizadas ou que atuem em Canaã dos Carajás.

Conheça as próximas etapas do Edital.

Para saber mais sobre essa edição do Edital Carta Aberta, acesse os documentos abaixo: