Fundação Vale

Sobre a Fundação Vale

Quem somos

Com uma história de mais de 50 anos, a Fundação Vale se destaca por sua tradição e pelo pioneirismo na área social. Em nossa atuação buscamos ampliar o diálogo com as comunidades, fortalecer alianças e expandir nossa rede de parceiros, somando esforços com segmentos representativos da sociedade.

Por meio dos projetos sociais voluntários que executamos nos territórios em que estão instalados os empreendimentos e as operações da Vale, buscamos contribuir para o desenvolvimento territorial, visando à melhoria da qualidade de vida das comunidades e estimulando de forma permanente a autonomia e o protagonismo local.

A intenção é que as comunidades se apropriem do conhecimento, das tecnologias sociais e dos bens disponibilizados pelos nossos projetos e possam dar continuidade a essas iniciativas de maneira independente, contribuindo para que o ciclo de desenvolvimento gerado pela atividade mineradora seja sustentável e se perpetue.

Missão

A Fundação Vale tem como missão contribuir para o desenvolvimento dos territórios onde a Vale opera, por meio de apoio à educação, à promoção da saúde e ao fomento de negócios sociais, fortalecendo o capital humano nas comunidades e respeitando as identidades culturais locais.

Valores

O trabalho da Fundação Vale é norteado por valores como ética, transparência, comprometimento, corresponsabilidade, accountability (capacidade de prestar contas e de assumir a responsabilidade sobre seus atos e o uso de recursos) e respeito à diversidade.

Nossas ações sociais são desenvolvidas localmente com o apoio de uma rede de instituições parceiras, com reconhecida experiência e especialização em nossas áreas temáticas de atuação, contando ainda com o suporte das equipes da Vale nos territórios.